notas
pauta
linhas suplementares
claves
figuras
partes da figura
pausas
figuras pouco usadas
proporção entre figuras
ligadura de valor
ponto de aumento
duplo ponto de aumento
figuras simples, compostas, irregulares
pulsação
acentos
metrônomo
andamentos
agógica
compassos simples
compasso composto
compasso irregular
compassos correspondentes
fórmulas de compasso
gestos para marcar compasso
tons e semitons naturais
alterações
semitom cromático, diatônico, notas enarmônicas
fermata
linha de 8ª
articulação: staccato e legato
abreviaturas
sinais de repetição: ritornello, da capo, segno, coda
sinais de intensidade
contratempo
síncopa
intervalos simples
intervalos compostos
intervalo harmônico
intervalo melódico
consonâncias
dissonâncias
inversão de intervalos
classificação de intervalos
tonalidade
armaduras de clave
escalas
tetracordes
modos
escala maior
graus tonais I, IV, V
graus modais III, VI
escalas relativas
escalas menores: natural, harmônica, melódica
determinação de tonalidade
escalas homônimas
escalas enarmônicas
escala cromática
tons vizinhos
quiálteras
modos medievais
acordes
Nenhum comentário:
Postar um comentário